sábado, 7 de julho de 2007


Pastoral do Irmão de Rua


Então o Rei dirá aos que estão à direita: 'vinde, benditos de meu Pai, tomai do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolheste; nu e me vestistes; enfermo e me visitaste; estava na prisão e viestes a mim' (Mat 25, 34-36).O nosso chamado é para viver esta palavra hoje, buscando no irmão de rua a face de Jesus. São muitas as histórias de vidas, lutas, encontros e desencontros. Jovens no craque, no alcoolismo, entregando-se ao abandono. Muitos já perderam a vontade de sonhar ou até mesmo viver.Aos sábados, a partir das 21h, nosso grupo da pastoral procura atender ao apelo do Mestre, acolhendo um irmão desfavorecido, levando um prato de comida, uma palavra amiga. Nossa missão de cristãos é evangelizar e se encontrar com o Cristo nas noites de sábados pelas ruas pontes e praças de nossa cidade. São irmãos vítimas dás doenças, abandono familiar e até mesmo do descaso da sociedade.Todos os sábados a pastoral distribui cerca de 40 marmitex para os irmãos de rua, que são encontrados pelos bairros e no centro de Itajaí. Levamos roupas usadas, agasalhos e acalcados, que nos são doados. O alimento vem de algumas doações que recebemos generosamente, mas muitas vezes somos nós da pastoral que bancamos.

Nenhum comentário: